FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Deficiências visuais estão entre as principais causas de acidente automóvel
terça-feira, 10 janeiro 2017 11:47

Em Portugal, há um acidente automóvel a cada quatro minutos, de acordo com os dados de 2016 da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Ou seja, no último ano ocorreram 127 mil acidentes nas estradas do país, com 447 mortes e milhares de feridos.

 

De acordo com o Vision Impact Institute, 60% dos acidentes de viação no mundo estão relacionados com problemas de visão. A mesma fonte indica que 23 por cento dos condutores tem problemas de visão que não estão corrigidos pelo uso de lentes e óculos.

 

Por tudo isto, desde 2011 a Essilor associa-se à eleição do Carro do Ano, associando os temas da condução segura e da acuidade visual. Este ano foi criada uma área específica no Dolce Vita Tejo, no local de exposição dos melhores carros em eleição, num espaço pensado para as famílias onde é possível votar no carro do ano, e participar em ações de rastreio visual e demonstrações de realidade virtual.

 

O objetivo deste rastreio da Essilor é a identificação de problemas de visão numa população sensível, sendo fundamental a deteção precoce para uma compensação eficaz. Identificadas as necessidades de correção e apoio visual é recomendada a avaliação pelo especialista da área.

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview