FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Falta de visão nas crianças está associada a um baixo rendimento escolar
segunda-feira, 30 janeiro 2017 13:09
Segundo a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), cerca de 20% das crianças em idade escolar tem défice da função visual, podendo ser responsável por um baixo rendimento escolar nessas crianças, pelo que é importante a deteção precoce de problemas óticos. Para precaver estas doenças, a equipa de especialistas em ótica Well’s aconselha a realização de rastreios visuais a partir dos três ou quatro anos de idade.

 

A todos os pais e encarregados de educação, a marca alerta para alguns dos sinais mais comuns de problemas na visão. Dificuldade na leitura, lentidão, rejeição das tarefas que exigem esforço visual, fechar um olho enquanto lê e dar erros a copiar do quadro da escola são alguns indícios de que talvez seja necessário um rastreio visual. Existem ainda outros sintomas transversais a qualquer idade, como dores de cabeça, náuseas, olhos vermelhos, inchados ou lacrimejantes, estrabismo e dificuldade em suportar a luz.

 

Para exposições prolongadas à frente da televisão ou computador, a Well’s aconselha ainda a todos os pais que confirmem a realização de pausas e corrijam a posição dos monitores, de modo a evitar reflexos: no computador os olhos devem estar a um nível superior do centro do ecrã e a distância da televisão deve ser cinco vezes a largura do ecrã.

 

Com o objetivo de ir ao encontro das necessidades de um alargado número de crianças em Portugal que atualmente não tem acesso à Saúde ocular, a Well’s acaba de lançar óculos graduados de criança, que incluem armações e lentes, pelo preço de 45€.

 

“Esta aposta contínua da Well’s pretende facilitar, ainda mais, o acesso dos portugueses à Saúde oftálmica. Os óculos graduados para crianças têm agora o preço mais baixo, fixo e sem complicações, como já tínhamos para adultos. Baixámos e simplificámos os preços de óculos graduados para crianças para que a Well’s seja o melhor local para a compra de óculos graduados das famílias portuguesas”, explica João Cília, diretor geral da Well’s.

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview