FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Inquérito: condutores em primeiros socorros com falta de formação
quinta-feira, 04 abril 2013 15:01

artigo cruz acp 72cf9Portugal lidera a falta de formação dos condutores em primeiros socorros. Esta é uma conclusão do inquérito "Conhecimentos de primeiros socorros dos automobilistas", em que Portugal participou através do Automóvel Club de Portugal e da Cruz Vermelha. O inquérito teve como objetivo analisar a capacidade de resposta em caso de sinistro e de assistência em primeiros socorros.


O inquérito foi realizado em 14 países europeus numa altura em que os estudos sobre sinistralidade revelam que o índice de mortes nas estradas após um acidente é de cerca de 50 por cento durante a primeira hora, 15 por cento entre a primeira e a quarta hora e 35 por cento para além das 4 horas.


Para os países da UE, a diretiva 2000/56 recomenda os Estados membros a tomarem medidas no sentido de assegurar que os candidatos à carta de condução saibam como comportar-se em caso de acidente. Isto porque podem avaliar as vítimas de acidentes rodoviários e executar ações de emergência, tais como a evacuação de passageiros e a prestação de primeiros socorros.


Fonte: Multicom

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview