FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Hospital de Santa Maria do Porto cria consulta do viajante
segunda-feira, 08 abril 2013 10:10

artigo consulta do viajante f2e00Estudos indicam que por cada 100 mil viajantes, metade tem algum problema de saúde durante ou em consequência da sua viagem, um décimo acaba por procurar ajuda médica e 300 necessitam de hospitalização. Estes números justificam a necessidade de um acompanhamento médico dirigido para o viajante, razão pela qual o Hospital de Santa Maria – Porto tem disponível a consulta do viajante, destinada às pessoas que pretendam viajar para fora do espaço europeu.


Nesta consulta, assegurada por Antonieta Dias, especialista em Medicina Geral e Familiar, são aconselhadas as medidas preventivas a adotar antes, durante e depois da viagem. Estas medidas incluem a vacinação, medicação preventiva da malária, informação sobre higiene individual, cuidados a ter com a água e os alimentos que se ingerem, e outros aspetos para os quais o viajante deve estar alerta. Também são fornecidas informações sobre a assistência médica e segurança no país de destino e aconselhamento sobre a farmácia que o viajante deve levar consigo.


Nesta consulta são também feitas orientações do plano de vacinação de acordo com o país de origem. As vacinas mais indicadas, em função do destino, são as que protegem contra as seguintes doenças: cólera, difteria, encefalite japonesa, hepatite A, hepatite B, gripe, raiva, tétano e febre tifóide.


Fonte: PR Wave

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview