FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Rotulagem nutricional com código de cores estudada por empresas da indústria alimentar
terça-feira, 21 março 2017 12:29
A The Coca-Cola Company, a Mars, a Mondelez, a Nestlé, a PepsiCo e a Unilever criaram um grupo de trabalho que estuda a integração de um código de cores com porções no esquema de rotulagem nutricional. O objetivo é ajudar os consumidores europeus a fazerem escolhas mais equilibradas e conscientes para um estilo de vida mais saudável.

 

Esta iniciativa partiu de comentários dos consumidores e de sugestões de nutricionistas, que demonstram que o esquema atual de Doses de Referência (D.R.) pode ser melhorado através da integração de um código de cores, que encoraje a oferta de porções mais pequenas, permitindo assim uma interpretação mais fácil para os consumidores sobre os teores de nutrientes e o valor energético global dos alimentos que ingerem.

 

“Combinar doses de referência coloridas com porções oferece, de forma intuitiva, mais informação às pessoas e às famílias acerca do valor nutricional de cada alimento que escolhem. Com este novo esquema, através de informação mais detalhada, queremos estimular as pessoas a progredirem no sentido de terem dietas mais saudáveis”, afirma Marco Settembri, da Nestlé.

 

Para as empresas inseridas no estudo, as porções mais pequenas, baseadas em porções credíveis, desempenham um papel fundamental para ajudar o consumidor a fazer escolhas mais saudáveis e devem, assim, ser reconhecidas como tal num esquema evoluído de rotulagem nutricional.

 

“Os consumidores de todo o mundo disseram-nos que querem informações diretas e acessíveis sobre o que estão a beber. Ao reforçar o atual sistema de rotulagem nutricional na Europa com codificação por cores, estamos a fornecer às pessoas a informação mais clara possível sobre as nossas bebidas", refere Dan Sayre, da The Coca-Cola Company.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview