FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Dia Nacional do Dador de Sangue: IPO Lisboa homenageia dadores regulares
segunda-feira, 27 março 2017 11:18
O Dia Nacional do Dador de Sangue celebra-se hoje, dia 27 de março. Para assinalar a data, o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) vai homenagear os dadores de sangue regulares.

 

A partir das 17h00, haverá uma cerimónia de agradecimento e homenagem aos dadores que fazem regularmente a sua dádiva benévola de sangue no IPO Lisboa, a qual será conduzida por uma dupla de Doutores Palhaços, da Operação Nariz Vermelho. O evento vai contar ainda com um momento musical do cante alentejano do Rancho de Cantadores da Aldeia Nova de São Bento.

 

Estas iniciativas têm por objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da dádiva de sangue e agradecer aos dadores o seu gesto nobre, que é fundamental para assegurar os cuidados prestados aos doentes oncológicos.

 

No IPO Lisboa, o consumo de componentes sanguíneos é muito elevado. O tratamento dos doentes com cancro exige muitas vezes um suporte transfusional intenso, que, por exemplo, num doente submetido a transplante de medula, pode chegar aos 120 componentes plaquetários e 20 unidades de eritrócitos.

 

A recolha de sangue no IPO Lisboa decorre de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 16h00. Ao sábado, o horário é das 9h00 às 11h00.

PhotoHandler 2 7b6b8

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview