FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Vacinas para a vida: DGS alerta para importância da vacinação
terça-feira, 28 março 2017 12:08
Sob os motes “Vacinas para a vida” e “Vacinar é proteger”, a Direção-Geral da Saúde (DGS), em parceria com o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e o Programa Nacional de Vacinação (PNV), lançou uma campanha para promover a importância da vacinação ao longo da vida. Esta campanha de divulgação realça as principais alterações introduzidas pelo PNV, contando três histórias distintas sobre a importância da vacinação.

 

A campanha, que tem marcado presença na comunicação social ao longo deste mês de março, conta histórias que passam pela proteção e imunidade que a grávida dá ao bebé quando se vacina contra a tosse convulsa, a proteção e segurança da vacinação no primeiro ano de vida contra o tétano e contra o vírus do papiloma humano (HPV) e a vacinação ao longo da vida.

 

Ao mesmo tempo que promove a importância da vacinação, a campanha informa também os novos esquemas vacinais gerais, em função da idade e do estado vacinal anterior, e ainda esquemas vacinais específicos para grupos de risco ou em circunstâncias especiais, introduzidos pelo PNV.

 

Desde a sua criação, em 1965, o PNV tem elevadas coberturas vacinais tanto na vacinação de rotina como nas campanhas de vacinação, com cerca de 95% em vacinas em geral, e cerca de 85% da vacina HPV.

 

A DGS alerta: “a vacinação deve ser entendida como um direito e um dever dos cidadãos, participando ativamente na decisão de se vacinarem com a consciência que estão a defender a sua Saúde, a Saúde Pública e a praticar um ato de cidadania”.

 

Fonte: DGS 

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview