FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
“Depressão. Vamos Falar!”: Dia Mundial da Saúde consciencializa para doença mental
terça, 04 abril 2017 12:28

Todos os anos a Organização Mundial da Saúde (OMS) comemora o Dia Mundial da Saúde, a 7 de abril, com ações em torno de uma doença que preocupa pessoas em todo o mundo. Este ano o tema para assinalar o dia é: “Depressão. Vamos falar!".

 

A depressão afeta pessoas de todas as idades, de todas as esferas da vida, em todos os países. Provoca angústia e tem impacto na capacidade das pessoas realizarem até mesmo tarefas diárias mais simples, com consequências às vezes devastadoras para o relacionamento com a família e amigos. Na pior das hipóteses, a depressão pode levar ao suicídio.

 

Em termos globais, a depressão é a segunda principal causa de morte entre os 15 e os 29 anos de idade, embora, em Portugal, o suicídio seja sobretudo comum em pessoas mais idosas, que apresentem doenças crónicas incapacitantes e que vivam sós.

 

Contudo, a depressão pode ser prevenida e tratada. Uma melhor compreensão do que é a depressão ajudará a reduzir o estigma associado e levará a que mais pessoas procurem ajuda.

 

No âmbito desta iniciativa a DGS inclui no site oficial várias informações e dicas sobre esta patologia. Conheça-as aqui

 

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview