FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Alzheimer: Café Memória celebra 4.º aniversário
quarta-feira, 05 abril 2017 12:13
O Café Memória está a celebrar o seu quarto ano de atividade. Esta iniciativa, destinada a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos seus familiares e cuidadores, foi criada pela Sonae Sierra em parceria com a Associação Alzheimer Portugal.

 

O objetivo do projeto reside na partilha de experiências e suporte mútuo, com o acompanhamento de profissionais de Saúde e de ação social, para contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social em que muitas destas pessoas se encontram.

 

O Café Memória conta já com 13 locais de encontro em todo o país: Lisboa (em três espaços diferentes), Cascais, Porto, Viana do Castelo, Oeiras, Viseu, Braga, Guimarães, Madeira, Barcelos e Almada, sendo que os últimos três abriram em 2016.

 

Desde o seu lançamento, já se realizaram 328 sessões, que mobilizaram perto de seis mil participações, maioritariamente de cuidadores e familiares de pessoas com demência, e formaram-se 381 voluntários, que já dedicaram cerca de 10 mil horas ao projeto. Até hoje o Café Memória contou, ainda, com a presença de mais de 650 convidados, especialistas e pessoas interessadas na área das demências.

 

“Continuaremos focados na melhoria da qualidade de vida das pessoas com problemas de memória ou demência, bem como dos respetivos familiares e cuidadores. O Café Memória é um excelente exemplo do trabalho que realizamos para diminuir o isolamento social, combater o estigma e sensibilizar a comunidade para o tema das demências”, afirma José Carreira, presidente da Associação Alzheimer Portugal.

 

Para mais informações sobre esta iniciativa consulte o site www.cafememoria.pt.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview