FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
INEM anuncia reforço da frota e meios de socorro para 2017
segunda, 17 abril 2017 12:38
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou um novo modelo para a constituição de postos de emergência médica (PEM) que prevê a instalação de 20 novas ambulâncias de socorro em corpos de bombeiros já este ano, em concelhos onde atualmente não existe ambulância INEM.

 

O INEM prevê ainda a renovação da frota própria, no prazo de cinco anos, que inclui a substituição de 41 ambulâncias. O investimento estimado a realizar pelo INEM será de 3,5 milhões de euros.

 

A cerimónia pública onde o INEM deu a conhecer os seus planos para 2017 decorreu no dia 12 de abril, na sede do Ministério da Saúde, em Lisboa, e foi presidida pelo ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes. As medidas apresentadas acautelam a prestação de qualidade e em permanência da assistência médica a vítimas de acidente e doença súbita, com elevados ganhos para os utentes, resultantes do aumento do número de ambulâncias disponíveis e da renovação da frota de ambulâncias localizadas em PEM.

 

De acordo com o Instituto, encontram-se em funcionamento 56 ambulâncias de emergência médica (AEM) operadas diretamente pelo INEM e 316 ambulâncias sediadas em 300 corpos de bombeiros, localizados em todo o território de Portugal Continental.

 

Para mais informações consulte o site do Serviço Nacional de Saúde. 
© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview