FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
DGS esclarece sobre a situação do sarampo em Portugal
terça-feira, 18 abril 2017 12:58
Na sequência de um comunicado emitido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que alerta para a propagação do sarampo na Europa, onde já foram registados cerca de 500 casos, a Direção Geral da Saúde (DGS) emite também um comunicado, destinado a toda a população portuguesa, esclarecendo a situação desta patologia epidémica em Portugal.

 

Desde o início do ano já foram notificados 23 casos de sarampo em Portugal, dos quais 11 confirmados pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge, e os restantes ainda se encontram em fase de investigação.

 

“Não há razões para temer uma epidemia de grande magnitude, uma vez que a larga maioria das pessoas está protegida porque foi vacinada ou teve anteriormente a doença”, refere Francisco George, diretor geral da Saúde.

 

Contudo, o médico alerta para a necessidade dos pais vacinarem os seus filhos, uma vez que a vacinação é a principal medida de prevenção desta doença. A vacina é gratuita e está disponível para todas as pessoas presentes em Portugal, sendo a sua toma recomendada pelo Programa Nacional de Vacinação aos 12 meses e aos cinco anos de idade.

 

Para mais informações aceda aqui ao comunicado ou consulte o site da DGS.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview