FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Coimbra diversifica oferta em cuidados psiquiátricos
quarta-feira, 21 junho 2017 10:22
Já está aberta a Unidade Psiquiátrica Privada de Coimbra (UPPC). Constituída por uma equipa multidisciplinar, que conta com psiquiatras, psicólogos especializados e enfermeiros, esta nova unidade pretende melhorar a saúde mental dos portugueses, colmatando as falhas existentes atualmente. As instalações localizam-se na Quinta Mãozinha, em Coimbra.

 

Em comunicado de imprensa, Joaquim Cerejeira, diretor clínico da UPPC explica que o novo centro tem capacidade para acompanhar o doente durante todo o processo, desde a avaliação e diagnóstico, até à prescrição e execução do tratamento, como psicoterapia ou reabilitação. O médico adianta também que o tratamento pode ser feito na Unidade ou ao domicílio, “facilitando assim o acesso a cuidados psiquiátricos a pessoas que não têm possibilidade ou condições para se deslocar”, conclui.

 

O diretor clínico da UPPC garante também que esta tem capacidade para assegurar um acompanhamento psiquiátrico integral dos doentes institucionalizados, em lares e centros de dia, em Coimbra, já que “uma percentagem significativa destas sofre de demência, doença de Alzheimer ou demência vascular e é importante que tenham acesso a uma consulta especializada de psiquiatria”, refere Joaquim Cerejeira.

 

Portugal é o segundo país da Europa com maior prevalência de doenças psiquiátricas. Estima-se que um em cada cinco portugueses sofre de uma perturbação psiquiátrica, sendo que a depressão é a 3ª causa de carga global de doença.

 

 Foto Unidade Psiquiatrica Coimbra d313d

PUBLICIDADE

© 2021 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview