FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca: “É urgente prevenir, diagnosticar e tratar”
quinta-feira, 22 junho 2017 12:18
A Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca (AADIC) associou-se à Check-Up, a iniciativa de rastreios gratuitos que decorreu ontem, dia 21 de junho, na Praça da Figueira. Segundo o vice-presidente da associação, é preciso alertar a população para uma doença ainda pouco conhecida e sobretudo desvalorizada. António Paulino deixou também um apelo aos mais jovens: “ se os jovens não fizerem rastreios não há prevenção”.

 

Estima-se que quase 400 mil pessoas em Portugal sofram de insuficiência cardíaca, e presume-se que 50% dos casos não estejam diagnosticados. Esta é uma situação “inconcebível” e que é “urgente travar”, referiu António Paulino, e é precisamente nesse sentido que a AADIC colabora com este tipo de iniciativas.

 

Para além dos rastreios à pressão arterial, na edição de verão da Check-Up, a AADIC juntamente com uma equipa de nutricionistas, promoveu uma ação de aconselhamento nutricional, tendo em vista medir a capacidade do coração bombear a quantidade de sangue que o organismo necessita, e diminuir o risco de doença cardiovascular.

 

MS CheckUp 068 3437a

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview