FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Já estão abertas as candidaturas para o programa EDP Solidária Saúde 2017
segunda-feira, 26 junho 2017 11:01
A partir de hoje, dia 26 de junho, já podem ser submetidas as candidaturas para o programa EDP Solidária Saúde 2017. Este ano serão disponibilizados mais de um milhão de euros para apoiar projetos dedicados à melhoria da implementação e disseminação da Via Verde do Acidente Vascular Cerebral (AVC) e da Via Verde Coronária, em todo o país.

 

Criado pela Fundação EDP em 2004, o Programa EDP Solidária é a maior linha privada de investimento social em Portugal. Desde então, já apoiou quase 350 projetos em todo o país. Este ano serão apoiados projetos relacionados com as doenças cardiovasculares, um dos problemas de saúde pública mais importantes e a principal causa de mortalidade em Portugal.

 

A Via Verde Coronária e a Via Verde do AVC são programas criados pelo Sistema Nacional de Saúde, orientados para garantir uma maior rapidez e eficácia no encaminhamento e tratamento adequado dos doentes em situação de doença cardíaca aguda ou com sinais e sintomas de AVC. Só no ano passado, mais de 650 casos de Enfarte Agudo do Miocárdio e 3380 casos de AVC foram encaminhados através destas Vias.

 

Os projetos podem ser apresentados por instituições de carácter público integradas no Serviço Nacional de Saúde e IPSS que prestem serviços de saúde. O período de candidaturas ao programa EDP Solidária Saúde 2017 termina no dia 17 de julho. As candidaturas devem ser submetidas online no site da Fundação EDP.

 

Para mais informações consulte o regulamento.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview