FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Nilton desafia-o a doar sangue com a campanha “Dê sangue. A+ dentro de si”
sexta-feira, 30 junho 2017 12:03
O Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST) e a Mundicenter promovem a partir de hoje, dia 30 de junho, a 16.ª campanha de recolha de sangue em seis centros comerciais de norte a sul do país. Uma iniciativa que pretende garantir “mais vidas e mais sorrisos” em Portugal, com um embaixador à altura: o humorista Nilton é a cara da edição de 2017.

 

Não há desculpas: doar sangue é tão contagioso como o riso. Esqueça o medo das agulhas ou a ideia de que não tem sangue suficiente. Em apenas 25 minutos pode ajudar a devolver o sorriso a alguém e ajudar a salvar vidas.

 

O padrinho desta edição garante que o ato de doar sangue e as suas consequências são mesmo um dos melhores motivos que encontra para sorrir: “por muito boa que uma piada seja, mesmo quando sou eu a contar, não há nada que nos faça rir e sorrir mais do que uma vida vivida em pleno. E, de facto, todos nós temos algo que pode ajudar aquelas pessoas que, por questões de saúde, não têm essa capacidade”, revela em comunicado de imprensa.

 

“Por cada dádiva, é possível salvar até três vidas e devolver a alegria a muitas outras pessoas. Eu não sei o que é que a malta acha, mas, para mim, isso é que me faz rir a bandeiras despregadas”, conclui o humorista e locutor da RFM.

 

Ao longo dos últimos 15 anos esta campanha já garantiu o registo de cerca de 30 mil dadores de sangue, reunindo mais de 20.200 unidades de sangue que ajudaram 60 mil pessoas. Até ao dia 14 de julho, das 14h às 20h, a campanha “Dê Sangue. A+ dentro de si” decorre em seis centros comerciais da Mundicenter, em vários pontos do país:

 

  •  Braga Parque
  •  Arena Shopping
  •  Amoreiras Shopping Center
  •  Strada Outlet
  •  Oeiras Parque
  •  Spacio Shopping
Ser dador de sangue é sinónimo de ajudar a salvar vidas, no entanto nem todas as pessoas podem ser dadoras. Se tem entre 18 e 65 anos, boa saúde, hábitos de vida saudáveis e peso igual ou superior a 50kg está incluído neste grupo de possíveis super-heróis. Para saber o que deve fazer antes e depois de doar sangue consulte o site do IPST.

 

cartaz nilton ad645

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview