FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
SNS reforça programa “Não à Diabetes”
sexta-feira, 07 julho 2017 11:39
A Área do Cidadão do Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tem disponível uma calculadora de risco da diabetes, desenvolvida no âmbito do programa "Não à Diabetes". Esta semana foram adicionadas novas opções, com o objetivo de massificar a utilização desta tecnologia na despistagem do risco da doença, atuando de uma forma ainda mais efetiva e preventiva.

 

Assim, se for identificado um risco “moderado”, “alto” ou “muito alto” de diabetes, o utente será questionado se deseja partilhar a informação com os Cuidados de Saúde Primários e se pretende agendar uma consulta. Se a resposta for afirmativa, é enviada uma notificação e efetuada a marcação da consulta, por e-mail, para o centro de saúde a que o utente pertence. Posteriormente, o administrativo contacta diretamente o cidadão, por telefone, para agendar a consulta.

 

A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde também criou aplicações que disponibilizam alertas ao profissional de saúde, indicando que o utente ainda não aderiu aos programas “Não à Diabetes” e “Gosto” (projeto da Direção-Geral da Saúde, em parceria com a Fundação Gulbenkian, que possibilita consultas em comunidade, onde são feitos aconselhamentos de boas práticas, de alimentação e estilos de vida saudáveis, aos utentes identificados com risco elevado da diabetes).

 

Saiba mais, aqui.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview