FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
LInQUE reforça cuidados paliativos da Amadora
terça-feira, 11 julho 2017 11:29
A Câmara Municipal da Amadora assinou recentemente um protocolo com a LInQUE, uma cooperativa de solidariedade social, que presta Cuidados Paliativos domiciliários. Assim, população do concelho pode ter acesso a estes serviços para os doentes que desejam permanecer em casa, mesmo numa fase avançada da doença.

 

Para assinalar este momento, que reforça os Cuidados Paliativos no concelho, a LInQUE e a Câmara Municipal da Amadora, juntamente com a academia de música Tutti Apassionati, estão a organizar o concerto solidário, de entrada livre, “Música para a Alma”. A iniciativa vai decorrer esta quinta-feira, dia 15 de julho, nos Recreios da Amadora e todos os donativos revertem para o Fundo Social LInQUE, de forma a garantir que a instituição continua a disponibilizar o acesso de doentes e famílias com baixos recursos financeiros à equipa domiciliária de Cuidados Paliativos.

 

Mais do que tratar uma doença, a equipa multidisciplinar da LInQUE compromete-se a olhar para a pessoa doente de forma holística, cuidando-a na sua casa, rodeada da família, dos amigos, e mantendo as suas rotinas assim como as dos seus familiares. Desta equipa fazem parte profissionais das áreas da medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, fisioterapia, terapias complementares, ciências farmacêuticas, assistência espiritual e gestão financeira.

 

Fundada em janeiro de 2015, esta associação já apoiou no domicílio, até ao momento, mais de 90 doentes num total de 1.800 intervenções clínicas.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview