FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Café Memória partilha jogos para pessoas com demência na Madeira
quinta-feira, 20 julho 2017 10:57
A delegação da Madeira da associação Alzheimer Portugal organiza este sábado, dia 22 de julho, um Café Memória no Restaurante Yuan Sushi Wok, no centro comercial Madeira Shoping. A iniciativa será dedicada à demência, nomeadamente á partilha de jogos e atividades que promovam as capacidades dos doentes.

 

Esta sessão, que acontece entre as 09h00 e as 11h00, contará com a presença de Luís Ferreira, investigador na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT – UNL) e no Madeira Interactive Technologies Institute (MITI). O seu doutoramento incide essencialmente sobre a criação de jogos para pessoas com demência, de modo a promover as suas capacidades através da música e da terapia da reminiscência.

 

O projeto Café Memória, que existe desde 2013, ano em que arrancaram os projetos-piloto de Lisboa e Cascais, pretende ser um local para partilha de experiências e suporte mútuo entre pessoas com problemas de memória ou demência, familiares e profissionais de saúde. Num um ambiente acolhedor e informal, as entidades promotoras disponibilizam informação atual e pertinente sobre as doenças, apoio emocional para doentes e familiares e promovem a participação dos utilizadores em atividades lúdicas e estimulantes, com o apoio de profissionais de saúde ou de ação social.

 

A participação nesta atividade é gratuita e não está sujeita a inscrição prévia. Este sábado, o Café memória abre portas também em oeiras (10h00 às 12h00), em Viano do Castelo (09h00 às 11h00) e em Viseu (10h00 às 12h00).

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview