FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Universidade do Porto lança cursos gratuitos sobre alergias alimentares
sexta-feira, 21 julho 2017 12:15
As alergias alimentares representam uma série de condicionantes no dia-a-dia dos doentes. Assim, as faculdades de Ciências da Nutrição (FCNAUP) e de Medicina (FMUP) Universidade do Porto preparam-se para lançar dois cursos - Alergia Alimentar na Escola e Alergia Alimentar na Restauração - destinados a profissionais da educação e do sector da restauração, respetivamente. 

 

As formações visam aumentar os conhecimentos dos participantes relativamente aos diferentes conceitos inerentes à alergia alimentar, consciencializando-os deste modo para as necessidades dos doentes que padecem deste problema. “O que fazer em caso de emergências”, “Como identificar uma reação alérgica” e o “Impacto psicossocial da doença na vida dos doentes” são alguns dos temas explorados ao longo da formação. Além de apoio dos docentes de ambas as faculdades, serão fornecidas aos alunos ferramentas práticas para conseguirem lidar com a alergia alimentar em contexto laboral.

 

Com início agendado para dia 16 de setembro, os cursos têm a duração de quatro semanas. São totalmente gratuitos e decorrem em regime e-learning, permitindo aos participantes uma maior flexibilidade de horários. 

 

As inscrições podem ser feitas online até ao dia 3 de setembro. Todas as informações estão disponíveis nos sites Alergia Alimentar na Escola e Alergia Alimentar na Restauração.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview