FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Portugueses solidários: campanha do IPST recolhe mais de mil litros de sangue
terça-feira, 25 julho 2017 12:54
A 16.ª Campanha de Recolha de Sangue do Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), realizada nos shoppings da Mundicenter, terminou dia 14 de julho e já há uma certeza: 2017 foi o melhor ano de sempre. Com mais de três mil dadores registados, a campanha “Dê sangue. A+ dentro de si” ultrapassou largamente os números do ano passado.

 

Os números falam por si: 3.255 dadores de sangue registados, um crescimento de cerca de 47% face à edição do ano passado, e 2.409 unidades de sangue recolhidas – mais 776 do que em 2016 – o que equivale a 1.084 litros, que vão contribuir para a estabilização dos níveis de stock do IPST e assim ajudar as pessoas que mais necessitam.

 

Os resultados provam que “doar sangue é realmente tão contagioso como o riso” e deixam satisfeito o embaixador desta campanha. “São números como estes que me deixam realmente feliz e cheio de confiança nos portugueses. Afinal, mais de três mil pessoas doaram pouco mais de 20 minutos do seu dia para ajudar a salvar vidas e contribuir para o aumento significativo de sorrisos e risos por esse país fora. Se isto não é verdadeiramente divertido e de uma extrema solidariedade, então eu não percebo nada disto e vou é dedicar-me à pesca”, afirma Nilton.

 

A opinião é partilhada por Fernando Oliveira, administrador da Mundicenter, que destaca as 800 pessoas que “doaram sangue pela primeira vez nesta campanha, sendo que 45 fizeram-no pela primeira vez na vida”. 

 

A campanha “Dê sangue. A+ dentro de si” decorreu entre os dias 30 de junho e 14 de julho em seis shoppings da Mundicenter de norte a sul do país. Ao longo dos últimos 16 anos esta campanha já garantiu o registo de mais de 32 mil dadores de sangue, reunindo mais de 22.500 unidades de sangue que ajudaram mais de 68 mil pessoas.

 

Ser dador de sangue é sinónimo de ajudar a salvar vidas, no entanto nem todas as pessoas podem ser dadoras. Se tem entre 18 e 65 anos, boa saúde, hábitos de vida saudáveis e peso igual ou superior a 50kg está incluído neste grupo de possíveis super-heróis. Se não teve oportunidade de participar nesta campanha, consulte o site dador.pt e fique a par das datas e locais onde se pode dirigir para doar sangue.

 

Making of Nilton Mundicenter 2017 1 07588

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview