FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
O coração não tira férias, beba com moderação
quarta-feira, 23 agosto 2017 12:23
É tempo de férias, de praia, de sol, de jantaradas, amigos, festas, e é tempo de esquecer as obrigações e a rotina! É por isso que, a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), aproveitando esta época do ano, recorda: “O coração não tira férias, beba com moderação”.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo abusivo de álcool provoca 3.3 milhões de mortes no mundo, o que representa 5.9% da mortalidade mundial, e está associado a mais de 200 doenças, tais como hipertensão arterial, obesidade, colesterol, diabetes, insuficiência cardíaca, acidente vascular cerebral (AVC), entre outras.

 

Nas palavras de João Morais, presidente da SPC, “o verão é um bom período para iniciar práticas de exercício, comer melhor e até para deixar de fumar”. Acrescenta ainda que esta é também “uma ótima altura para relembrar que o consumo de álcool, em excesso, está associado a graves doenças cardíacas, as quais podem levar à morte prematura".

 

Assim, o presidente da SPC deixa o conselho: "bebam naquele jantar especial, ou naquela refeição que só nestas alturas fazemos. Evitem o consumo sistemático de álcool a todas as refeições ou mesmo todos os dias”.

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview