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Saúde
SNS 24 recebe 150 chamadas por dia para marcação de consultas
quinta-feira, 21 setembro 2017 11:03
Desde o dia 4 de setembro é possível marcar consultas para o médico de família através do SNS 24, o centro de contacto do Serviço Nacional de Saúde. Em menos de 15 dias, o sistema foi utilizado por quase 2.000 utentes, o equivalente a uma média de 150 chamadas por dia.

 

Inserido no processo de transformação digital da Saúde, o SNS 24 representa um agregador da informação dispersa no SNS, sendo acessível ao cidadão através de múltiplos canais como internet, smartphone, aplicações móveis e Área do Cidadão do Portal SNS. 

 

De acordo com Henrique Martins, presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), para além do esclarecimento de dúvidas que caraterizavam a antiga linha Saúde 24 e da marcação de consultas, vai ainda possível tratar de diversas matérias administrativas, que anteriormente obrigavam a uma deslocação às unidades de saúde. De acordo com a informação divulgada no site do SNS, para já estes serviços vão ser dirigidos sobretudo às taxas moderadoras e também de apoio à campanha de vacinação contra a gripe.

 

Uma das áreas em que o SPMS quer continuar a apostar este ano é nas teleconsultas, mas, para isso, é necessário reforçar a distribuição de webcams e microfones nos hospitais e centros de saúde, tendo este ano sido distribuídos mais de 200 equipamentos. Segundo o presidente dos SPMS, no primeiro semestre deste ano houve já tantas teleconsultas como em todo o ano de 2016.

 

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