FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Desafio global convida doentes com esclerose múltipla a “Exigir Mais” da sua vida
quinta-feira, 28 setembro 2017 11:25
A Sanofi Genzyme lança uma nova fase do “The World vs MS”, uma iniciativa que pretende desafiar as pessoas com esclerose múltipla (EM) a terem um papel mais ativo e a “Exigir Mais” da sua vida, sensibilizando simultaneamente para esta patologia.

 

Esta iniciativa conta com o apoio das três associações portuguesas de doentes com esclerose múltipla: a Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) e a Associação Todos com Esclerose Múltipla (TEM), que desafiam todos os portadores de EM a partilharem um momento “limite” em que se aperceberam que precisavam de lidar com a doença de outra forma e “Exigir Mais” da sua vida.

 

O desafio decorre até dia 31 de outubro e toda a informação sobre as condições de participação está disponível em www.theworldvsms.com. Após esta data, um júri irá selecionar alguns testemunhos para protagonizar um vídeo de sensibilização que será submetido a um concurso internacional, que será divulgado no Dia Nacional do Doente com EM (4 de dezembro). Os testemunhos serão também publicados nas páginas de Facebook das associações de doentes.

 

Ana García Cebrián, diretora geral da Sanofi Portugal, afirma que “a qualidade de vida dos doentes é uma prioridade e sabemos que, apesar de os tratamentos terem um papel fundamental, a forma como cada um olha para a patologia também é determinante, especialmente no caso de uma doença crónica. Esta iniciativa pretende levar as pessoas com EM a enfrentar de forma positiva a doença e “Exigir Mais” da sua vida com esta patologia”.

 

Esta nova fase do projeto “The WorldVs.Ms” pretende inspirar e incentivar as pessoas com EM a partilharem casos reais da sua vida. Todos os momentos contam desde que representem um ponto de viragem que os levou a terem um papel mais ativo e a melhorarem a sua qualidade de vida.

 

Estima-se que em todo o mundo existam cerca de 2,5 milhões de pessoas com EM, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), e em Portugal entre as 5.600 e as 8.000 pessoas (João de Sá, 2012; Gisela Kobelt, 2009).

 

Para mais informação visite www.theworldvsms.com.
 


 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview