FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Resultados de exames já podem ser consultados online
sexta-feira, 27 outubro 2017 12:38
Através do projeto “Exames Sem Papel”, integrado no Registo de Saúde Eletrónico (RSE), os utentes da Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) fizeram, no último mês, 80 visualizações de exames através da sua Área do Cidadão do Portal Sistema Nacional de Saúde (SNS). O objetivo deste programa passa por substituir os meios tradicionais nos centros de saúde e desburocratizar o processo de prescrição de exames, aproximando o médico e o doente.

 

A partilha de exames médicos com utentes e profissionais de saúde está disponível na ULSM desde o dia 23 de setembro. Desde então foram enviados 35.000 episódios de saúde para o RSE. Neste período, verificou-se que os utentes fizeram 80 visualizações através da sua Área do Cidadão do Portal SNS, e os profissionais de saúde 13.000 visualizações, através da sua área reservada do Portal do Profissional.

 

Para consultar os resultados dos seus exames, o utente deverá registar-se na área do Cidadão do Portal SNS, onde também pode aceder a informação sobre saúde, guias de tratamento, boletim de vacinas, marcação de consultas com o médico de família, entre outras funcionalidades.

 

Para saber mais, consulte: http://spms.min-saude.pt/

 

Fonte: SNS

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview