FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Dia Mundial da Diabetes: Alcobaça promove alimentação saudável junto das famílias
sexta-feira, 10 novembro 2017 11:16
Uma equipa de profissionais do Hospital de Alcobaça Bernardino Lopes de Oliveira, unidade do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), vai comemorar o Dia Mundial da Diabetes, que se assinala na próxima terça-feira, 14 de novembro, juntos das famílias. Estão agendadas palestras de sensibilização sobre a problemática da diabetes e a importância de uma alimentação equilibrada e saudável.

 

“Queremos dar a conhecer a importância de uma alimentação equilibrada e orientar para escolhas mais saudáveis, e sensibilizar os funcionários e educadores da instituição, e os pais, para a diabetes, de forma a serem agentes ativos na manutenção de hábitos de vida saudável”, explica Isabel Costa, enfermeira-chefe no HABLO. “Este ano considerámos oportuno fazer uma campanha de sensibilização em meio escolar, com aposta na criação de hábitos de vida saudável, uma vez que a mudança de hábitos em adulto é extremamente difícil, nomeadamente junto da população já diabética”, reforça.

 

Dirigidas a crianças, pais e colaboradores, as duas ações de prevenção para a saúde agendadas, vão realizar-se na Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota e serão dinamizadas pela enfermeira Ana Rosa do HABLO, com o apoio da Unidade de Nutrição e Dietética do CHL.

 

Na terça-feira, dia 14 de novembro, a sessão é dedicada aos colaboradores e educadores da Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, e no dia 16 a equipa do HABLO fala para as crianças a partir dos seis anos que frequentam o ATL da instituição. Finalmente no dia 17 de novembro, terá lugar uma palestra dirigida aos pais das crianças.

 

Segundo o relatório anual do Observatório Nacional da Diabetes de 2017, a prevalência total da diabetes é de 13,3%. Um estudo feito entre 2013 e 2014 realizado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil revela que 33% das crianças entre os dois e os 12 anos tem excesso de peso, das quais 16,8% são obesas. Portugal posiciona-se, assim, entre os países da Europa com maior número de crianças afetadas por esta epidemia.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview