FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Vacinómetro da gripe: mais de milhão de portugueses já tomou a vacina
segunda-feira, 13 novembro 2017 11:46
De acordo com os dados mais recentes do vacinómetro, que monitoriza a vacinação contra a gripe em grupos prioritários, desde 1 de outubro já se vacinaram contra a doença 50,1 % dos indivíduos com 65 ou mais anos, 45,6 % dos portadores de doença crónica e 33,8 % dos profissionais de saúde com contacto direto com doentes.

 

Isto significa que, dos grupos prioritários, os idosos com mais de 65 anos foram aquele que mais recorreu á vacina, um número superior a um milhão de indivíduos. Relativamente ao mesmo período da época gripal anterior, regista-se uma taxa de vacinação superior para todos os grupos, “com exceção dos profissionais de saúde, cujos valores se mantêm semelhantes”.

 

Recorde-se que este ano a vacina é pela primeira vez gratuita para bombeiros e pessoas com diabetes. Para além destes dois grupos, a vacina é também gratuita, no Serviço Nacional de Saúde (SNS), para pessoas com idade igual ou superior a 65 anos; profissionais de Saúde; residentes em lares; doentes internados na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados; doentes e pessoas apoiadas no domicílio; doentes internados em unidades de saúde de agrupamentos de centros de saúde (ACES) ou em hospitais do SNS que apresentem patologias crónicas e pessoas, independentemente da idade, com patologias crónicas ou outras condições definidas pelo SNS no Programa Nacional de Vacinação.

 

A Direção-Geral de Saúde lançou recentemente um vídeo com o mote “Gripe, proteja-se!”. Assista ao vídeo abaixo.

 

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview