FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Um terço dos cancros associados a maus hábitos alimentares
segunda, 22 abril 2013 11:19

a rtigo logo fmup uporto d2378Segundo a Organização Mundial de Saúde, o cancro contribui em cerca de 20% para todas as causas de morte na Europa, surgindo em cada ano 2,5 milhões de novos casos, refere o site da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Indica ainda que cerca de um terço destes cancros estão associados a maus hábitos alimentares e, como tal, podem ser prevenidos.

 

Este é, pois, um tema que o Departamento de Bioquímica da FMUP considerou de interesse para o público, incluindo o mesmo no ciclo de conversas "Como prevenir as doenças crónicas do século XXI?". A sessão "Dieta e prevenção do cancro: que sabemos nós?" é gratuita e está aberta a todos os interessados que pretendam assistir. Terá lugar na FNAC de Santa Catarina no próximo dia 27 de abril.

 

Vários especialistas vão abordar de que forma uma dieta saudável pode contribuir para a prevenção de muitos tipos de cancro. Os convidados vão também falar sobre a doença e acerca da situação em Portugal.

 

No que respeita ao ciclo de conversas foi criado para alertar a comunidade para a incidência de doenças crónicas, mas também identificar fatores de risco e indicar estratégias de prevenção e hábitos de vida saudáveis.

 

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview