FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Viver com diabetes: o testemunho de um pai
quarta-feira, 15 novembro 2017 11:39
No Dia Mundial da Diabetes, que se assinalou ontem, 14 de novembro, o Vital Health marcou presença na iniciativa Prato Azul – Comer Informado”. Foi no Mercado de Campo de Ourique, em Lisboa, que encontrámos Pedro Batarda Sena, pai de uma criança com nove anos, portadora de diabetes. Em entrevista, o pai garante que apesar desta condição o filho tem uma vida “completamente normal” integrado na escola que frequenta diariamente. Assista ao vídeo.

 

“Inicialmente foi preciso um grande reajuste, mas, essencialmente, as alterações que fizemos foram no sentido de termos, todos, um estilo de vida mais saudável”. Nesta entrevista Pedro Batarda Sena destaca ainda o papel essencial que as escolas têm na integração dos alunos com diabetes e a necessidade de professoras, auxiliares e cozinheiras terem formação específica nesse sentido.

 

A iniciativa  “Prato Azul - Comer Informado” resultou de uma parceria entre a Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP), Câmara Municipal de Lisboa, Roche Diabetes Care e Associação dos Jovens Diabéticos de Portugal.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview