FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Vacinados cerca de 1,2 milhões de portugueses com 65 ou mais anos
quarta-feira, 31 janeiro 2018 11:16
Desde 1 de outubro que já foram vacinados cerca de 1,2 milhões de portugueses com 65 ou mais anos. Os dados são do projeto que permite monitorizar a taxa de cobertura da vacinação contra a gripe em grupos prioritários recomendados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Vacinómetro.

 

Em termos concretos, os dados do Vacinómetro afirmam que 61,2% das pessoas com 65 ou mais anos e precisamente metade dos indivíduos portadores de doença crónica já foram vacinadas. Para além disso, registou-se ainda que 54,8% dos profissionais de saúde com contacto direto com doentes foram vacinados.

 

No que diz respeito aos motivos que levaram à vacinação, a maioria (50,8%) fê-lo por recomendação do médico, 25,6% por iniciativa própria e 17,1% no contexto de uma iniciativa laboral. Os dados indicam ainda que a maior parte dos vacinados (91,6%) já tinha recebido a vacina noutras épocas gripais.

 

A vacina contra a gripe pode ser administrada durante todo o outono e o inverno, sendo fortemente recomendada para pessoas não só com idade igual ou superior a 65 anos, mas também a doentes crónicos e imunodeprimidos com seis ou mais meses de idade, grávidas e profissionais de saúde e outros prestadores de cuidados, como lares de idosos.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview