FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Estenose aórtica: "Corações de Amanhã” presente em mais de 200 farmácias
O grupo ADDO Pharm juntou-se à campanha "Corações de Amanhã", promovida pela Associação de Intervenção Cardiovascular (APIC). A iniciativa que pretende sensibilizar para a estenose aórtica assinala o Dia de Sensibilização da Doença Valvular, que se celebra esta quinta-feira, 22 de fevereiro vai estar presente em mais de 200 farmácias.

 

Depois de ter recebido o patrocínio da Presidência da República, a campanha vai estar agora presente em mais de 200 farmácias portuguesas, com o objetivo de promover o diagnóstico e tratamento precoce da doença.

 

A estenose aórtica tem como sintomas frequentes o cansaço, a dor no peito e desmaios, que muitas vezes "não são valorizados pelas famílias portuguesas", visto que acabam por ser "confundidos erradamente como próprios da velhice, o que acaba por adiar o diagnóstico e o encaminhamento para o médico". Quem o explica é Lino Patrício, presidente da campanha.

 

Já Maria Luísa Teixeira, responsável pela área de Serviços de Saúde do grupo ADDO Pharm, explica, em comunicado, que as farmácias ADDO Pharm sentiram a "responsabilidade de aumentar a literacia neste tema, alertando as pessoas com sintomas sugestivos e promovendo o seu encaminhamento para a consulta médica”.

 

Mais informações aqui.

Guia Feridas

Feridas? Saiba como Tratar

PUBLICIDADE

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview