FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Hipertensão: Sociedade Portuguesa de Hipertensão quer aumentar taxa de adesão ao tratamento
segunda-feira, 26 fevereiro 2018 11:34
O estudo "Current Situation of Medication Adherence in Hypertension", publicado recentemente e da autoria de vários investigadores estrangeiros europeus concluiu que, num grupo de 16.907 indivíduos medicados para várias patologias, quase 40% dos participantes interromperam o tratamento ao fim de um ano. A Sociedade Portuguesa de Hipertensão (SPH) alerta agora para a necessidade de contrariar esta situação, através de tratamentos simples e eficazes.

 

O alerta vem através do presidente da SPH, Carvalho Rodrigues, que alerta para a necessidade  de se aumentar a taxa de adesão ao tratamento. “É crucial promover terapêuticas e posologias simples e, simultaneamente eficazes, para aumentar a taxa de adesão ao tratamento. Cada vez mais temos de pugnar por associações de várias substâncias ativas reunidas num só comprimido. Simples e eficaz traduz-se num acréscimo de adesão”, explica.

 

Para além das consequências para o doente, a baixa adesão ao tratamento tem também consequências na economia. Os investigadores afirmam que cerca de 8% das despesas globais de saúde poderiam ser evitadas pela adesão à terapêutica.

 

A investigação encontra-se dísponivel aqui

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview