FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
“Mulheres em Portugal”: conheça os dados do Instituto Nacional de Estatística
A propósito do Dia Internacional da Mulher, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulgou dados referentes às "Mulheres em Portugal", entre 2015 e 2017. Em 2016, pouco mais de metade da população portuguesa era constituída por mulheres, sendo que 48,6% dos nascimentos foram do sexo feminino.

 

Os dados revelam ainda que, no ano letivo 2015/2016, a maior parte dos diplomados eram mulheres (58,7%). No entanto, o sexo masculino acaba por constituir a maior percentagem de população empregada, tendo em conta que apenas 48,7% dessa população eram mulheres.

 

No que diz respeito aos problemas sociais, as mulheres constituíram a grande maioria das vítimas de violência doméstica (80,2%), e, quando analisados os reclusos em estabelecimentos prisionais, apenas 6,3% eram do sexo feminino. Os dados indicam ainda que 18,7% das mulheres encontravam-se em risco de pobreza, no ano de 2016.

 

O INE analisou também os praticantes inscritos em federações desportivas, em 2016, e verificou que apenas 28,6% deles eram mulheres.

 

Guia Feridas

Feridas? Saiba como Tratar

PUBLICIDADE

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview