FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Criado grupo de trabalho para apresentar propostas para melhoria de bem-estar no trabalho nos serviços do SNS
quarta-feira, 28 março 2018 11:41
Recentemente, Portugal fez parte do grupo fundador de países que subscreveu a Declaração Conjunta da Coligação Global para a Felicidade, com o intuito de promover o desenvolvimento e bem-estar social. Neste contexto e associando-se a esta causa, o Ministério da Saúde criou o um grupo de trabalho para apresentar uma proposta para a melhoria do bem-estar no trabalho nos organismos e entidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

 

A proposta deverá incidir em áreas como a conciliação da vida pessoal com a vida profissional e a promoção de estilos de vida saudáveis. De acordo com o despacho, o grupo deverá ainda apresentar um plano que promova a melhoria dos locais de trabalho e o envolvimento e participação dos trabalhadores.

 

Com este grupo de trabalho, o Ministério da Saúde pretende promover o desenvolvimento e bem-estar social, que terá impacto nas cerca de 130 mil pessoas que trabalham nos organismos e entidades do SNS, instituindo abordagens sustentáveis nesta área.

 

A 20 de março comemora-se o Dia Internacional da Felicidade, instituído por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas. As investigações desenvolvidas sobre este tema têm evidenciado uma ligação direta entre o bem-estar das pessoas, a sua felicidade e a produtividade no trabalho. Para além disso, demonstram que a satisfação aumenta o nível de comprometimento com a missão das organizações e de envolvimento nas suas atividades.

 

Fonte: SNS

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview