FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Coração Sem Fronteiras abre divisão em Leiria
segunda-feira, 06 maio 2013 11:55

Coração Sem Fronteiras abre divisão em LeiriaA associação Coração Sem Fronteiras inaugurou o Núcleo Regional de Leiria. A criação desta divisão vai contribuir para uma atuação mais incisiva junto da população local, nomeadamente ao nível da prestação de serviços de saúde e de apoio social e educativo à população carenciada.


No âmbito dos serviços de saúde, vai prestar consultas de psicologia e tratamentos de estomatologia. Vai também dar apoio educativo extracurricular a crianças e jovens em idade escolar e incentivar a recolha e recuperação de vestuário, para distribuição.


Para Joel Fonseca, presidente da Associação Coração Sem Fronteiras, a abertura desta delegação representou um passo importante. "Temos como objetivo alargar o nosso apoio por todo o país e, com a abertura do novo núcleo, estamos mais perto de alcançá-lo", afirmou.


Esta organização está presente em Portugal desde 2010 e dedica-se à sensibilização e promoção dos direitos e do desenvolvimento humano. Serve de exemplo o projeto Saúde Sénior, concretizado em 2012, cujo objetivo foi dar apoio a idosos carenciados em consultas de especialidade e cirurgias, assim como a instituições de 3ª idade, com equipamentos hospitalares.

 

Entre outros projetos, organizou com a Médicos do Mundo a iniciativa Saúde Sem Papéis, que decorreu em 2011 em Évora e que promoveu a consulta com profissionais de saúde sem que o utente apresentasse papéis de identificação formal.


A associação Coração Sem Fronteiras realiza também atividades e programas na Guiné-Bissau, em Moçambique, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview