FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Portugueses podem contribuir para a APDP através do IRS
quinta-feira, 05 abril 2018 13:32

A Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP) lançou uma campanha de solidariedade, com o objetivo de angariar fundos para a compra de novos equipamentos de oftalmologia, indispensáveis no diagnóstico e tratamento da Retinopatia Diabética. A IR(S) é o Melhor Remédio contou ainda com o apoio de Martim Cabral, jornalista e apresentador do programa Ir é o Melhor Remédio.

 

A contribuição pode ser feita através da declaração do IRS, representando 0,5% do valor total. Para ajudar, basta preencher o campo “Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública”, no Modelo 3 do Quadro 11, e escrever o NIF da APDP: 500851875.


O dinheiro irá permitir à Associação adquirir um equipamento laser e de tomografia de coerência ótica para o diagnóstico da retinopatia diabética, uma manifestação oftalmológica da diabetes e uma das principais causas de perda grave de visão a nível mundial. Mais de 90% da população com diabetes tipo 1 e 60% com diabetes tipo 2 sofre da patologia, que pode ser potenciada pelo mau controlo dos níveis de glicémia e pressão arterial.


A APDP é uma instituição de grande influência nacional de prestação de cuidados de saúde globais e de proteção a pessoas com diabetes. Por ano, chega a acompanhar mais de 18 mil doentes. A Associação é, desde 2009, o único centro de educação a nível nacional reconhecido pela Federação Internacional de Diabetes (IDF) e é, desde 2011, reconhecida como uma clínica de referência no tratamento de crianças e jovens (Centre of Reference of Pediatric Diabetes) a nível europeu.


Pode assistir ao vídeo da campanha aqui.

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview