FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

80 podologistas ajudam peregrinos
terça-feira, 07 maio 2013 17:45

artigo 51289 6d876A Associação Portuguesa de Podologia (APP) vai dar assistência gratuita a todos os peregrinos que se dirigem a Fátima e necessitem de cuidados podológicos. A APP vai estar presente nos postos de Pombal (dias 9 e 10, Pavilhão Desportivo de Pombal) e Fátima (dias 11 e 12, Av. D. José Alves Correia da Silva, frente ao hotel Lux Park).


Não é primeiro ano que esta associação presta esta ajuda. Desde 2004 colabora com a Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU) no apoio aos peregrinos a Fátima, colocando à sua disposição "cuidados diferenciados, altamente especializados e com as normas de desinfeção e esterilização adequadas, numa unidade clínica móvel; garante-se, assim, uma assistência gratuita e indispensável para uma peregrinação mais saudável", explicou Manuel Azevedo Portela, presidente da APP e coordenador de podologia da CESPU.


Vão estar no terreno cerca de oitenta voluntários de podologia para prestar este apoio especializado. Na ação do ano passado, um número semelhante de voluntários realizou cerca de 2.500 atos de tratamento aos peregrinos.


A APP faz as seguintes recomendações:


- Não realizar caminhadas superiores a três horas;
- Usar roupas frescas e que permitam a transpiração;
- Usar calçado que permita a respiração do pé e meias de fibras naturais e sem costura;
- Não furar as bolhas dos pés nem aplicar pomadas ou medicamentos sem consultar um especialista;
- Não caminhar entre as 12 e as 16 horas, por ser o período de maior incidência solar.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview