FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Agenda Solidária IPO 2018 angaria mais de 46 mil euros para a construção de uma nova Unidade de Transplante de Medula
quinta-feira, 03 maio 2018 11:09

A venda da Agenda Solidária IPO 2018 angariou um total aproximado de 46 mil e 286 euros, valor que vai ser agora aplicado na nova Unidade de Transplante de Medula, cuja construção já começou. O projeto partiu da iniciativa do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa), em conjunto com a editora Livros Horizonte.

 

Ao todo, foram vendidos 18 mil exemplares, com a colaboração de 12 figuras públicas, entre as quais Rita Blanco, Fátima Lopes, Rodrigo Guedes de Carvalho, Zé Pedro, Clara Ferreira Alves e Bruno Nogueira. Cada um deles contribuiu com uma história pessoal, através da partilha de uma experiência marcante que fez a diferença no seu percurso de vida. As ilustrações e a conceção da capa foram da autoria de Carla Nazareth.

A Agenda Solidária IPO 2018 contou, ainda, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Os resultados alcançados superaram os objetivos previstos. Para além do valor angariado, que vai permitir investir na melhoria das condições de conforto dos doentes e dos seus familiares, o projeto teve também um grande impacto junto da sociedade. Várias autarquias e empresas quiseram juntar-se à iniciativa e deixar a sua contribuição, através da aquisição de vários exemplares.

Graças ao sucesso da edição de 2018, o IPO Lisboa está já a pensar no lançamento da Agenda Solidária de 2019, no final deste ano.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview