FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Conheça as principais conclusões da avaliação do Programa Nacional de Vacinação 2017
A Direção-Geral da Saúde (DGS) divulgou, hoje, 9 de maio, o Boletim Programa Nacional de Vacinação 2017. O documento que avalia o cumprimento das metas propostas no âmbito do Programa Nacional de Vacinação (PNV) refere que cerca de 75% das grávidas foram vacinadas contra a tosse convulsa, no ano passado.

 

Desde o início de 2017, que o PNV passou a apresentar novos esquemas vacinais gerais, em função da idade e do estado vacinal anterior e ainda esquemas vacinais específicos para grupos de risco ou em circunstâncias especiais.

 

A vacina contra a tosse convulsa passou a ser recomendada a grávidas entre as 20 e as 36 semanas de gestação, como forma de garantir a imunidade do bebé até que este possa fazer a primeira dose da vacina, recomendada aos dois meses de idade.

 

Outros dados do Boletim apontam para que mais de 85% das jovens até aos 14 anos de idade tenham sido vacinadas contra o cancro do colo do útero.

 

No âmbito deste documento, conclui-se, ainda, que foi atingido o objetivo de 95% de vacinação para todas as vacinas avaliadas até aos sete anos de idade.

 

De acordo com a DGS, "a avaliação efetuada dá conta dos excelentes resultados na aplicação do PNV, fruto do compromisso e dedicação dos profissionais de saúde, bem como da forte adesão dos cidadãos".

 

Consulte pdfaqui o Boletim.
Guia Feridas

Feridas? Saiba como Tratar

PUBLICIDADE

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview