FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Imagem Desdobramento
Saúde
Lançada nova plataforma online que quer sensibilizar para doença que afeta cerca de oito mil pessoas em Portugal
Uma empresa norte-americana do ramo de biotecnologia acaba de lançar um portal online dedicado à esclerose múltipla (EM). Com a plataforma EMOnetoOne, a Sanofi Genzyme espera agora aumentar o conhecimento geral desta doença crónica e sensibilizar para a patologia.

 

Desta forma, o website tem como objetivo dar a conhecer o que é a EM e ajudar as pessoas que vivem com esta patologia, os seus familiares, amigos e sociedade em geral. Por outro lado, a plataforma pretende que os doentes compreendam melhor a doença, que saibam como melhorar a sua qualidade de vida e a ficar a par de todas as novidades relacionadas com a patologia.

 

Num comunicado divulgado à comunicação social, o novo giretor-geral da Sanofi Genzyme em Portugal, Paco del Val, refere que “esta plataforma tem um foco exclusivo nas necessidades das pessoas com EM e dos seus cuidadores, procurando ser uma ferramenta de informação útil para o cuidado pessoal e a gestão do dia a dia". "No futuro, no website, vamos também disponibilizar um blogue com notícias e testemunhos sobre temas tão importantes como a acessibilidade, o trabalho, o planeamento familiar e os avanços da ciência”, acrescenta.

 

Na plataforma EMOnetoOne, os utilizadores podem aceder a factos e estatísticas sobre a EM, compreender a doença, como progride e quais os tipos de tratamento existentes.

 

Além disso, é também possível consultar informações dinâmicas sobre temas relacionados com o dia a dia da pessoa com EM, o impacto na vida familiar, social, profissional, emocional e psicológica.

 

O website conta ainda com testemunhos na primeira pessoa e conteúdos sobre bem-estar e vida saudável, abordando vários temas como alimentação saudável, sugestões de receitas culinárias e exercício físico.
© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview