FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

APDP completa 87 anos
quinta-feira, 09 maio 2013 16:49

APDP L 16ea5A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) comemora o 87º aniversário no dia 13 de maio. A associação vai, pois, acolher uma cerimónia cuja abertura será feita por Luís Gardete Correia, presidente da APDP.

 

Neste evento vão ser atribuídas medalhas às pessoas com mais de 50 anos de diabetes. Será também entregue o Prémio Ernesto Roma 2012/2013.

 

A APDP foi fundada por Ernesto Roma que a batizou Associação Protectora dos Diabéticos Pobres. O nome estava relacionado com o propósito de dar insulina às pessoas mais carenciadas. O nome foi alterado em 1973, até porque a vocação sofreu algumas alterações. Ou seja, foram acrescentadas novas valências ao cariz filantrópico.

 

Conforme indica no site, a APDP é uma associação vocacionada para a defesa dos direitos das pessoas com diabetes e para uma correta integração destas na sociedade e uma clínica prestadora de cuidados médicos integrados e diferenciados ao doente, sem descurar os aspetos formativos e de investigação inerentes à excelência dos serviços prestados.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview