“Esta vai ser uma oportunidade ímpar para a comunidade académica e a sociedade em geral discutirem a problemática dos incêndios florestais, nas dimensões Saúde Pública e segurança alimentar, contribuindo para o aumento do conhecimento disponível e auxiliando na tomada de decisões mais informadas”, explica a administradora dos Serviços de Ação Social da UC, Maria da Conceição Marques.
O evento vai reunir, não só docentes e técnicos das entidades organizadoras, mas também representantes da direção-geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, da Universidade do Porto, do Instituto Superior de Engenharia do Porto e da empresa Água das Caldas de Penacova, SA.
Para a sessão de abertura do seminário, às 10h00, vão estar presentes João Gabriel Silva, reitor da UC, Francisco Veiga, diretor da FFUC, Angelina Pena, coordenadora do mestrado em Segurança Alimentar da FFUC, Maria da Conceição Marques, administradora dos SASUC, Graça Mariano, subdiretora-geral de Alimentação e Veterinária, e Fernando Almeida, presidente do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.