FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Evento em Coimbra junta conferências e aconselhamento personalizado para promover estilos de vida saudável
terça-feira, 17 julho 2018 10:51
De sexta-feira a domingo, de 20 a 22 de julho, o Alma Shopping, em Coimbra, acolhe um encontro que tem como objetivo promover estilos de vida saudável. A iniciativa Praça Vida+, enquadrada no projeto europeu "Healthy Lifestyle Innovation Quarters for Cities and Citizens", vai proporcionar várias experiências aos participantes até domingo.

 

Os visitantes terão à sua disposição uma avaliação de estilos de vida com aconselhamento personalizado, a possibilidade de testar produtos de pequenas e médias empresas regionais e, ainda, receber informação sobre programas relacionados com o envelhecimento ativo e saudável por parte de profissionais ligados à saúde, ao bem-estar e ao desporto.

 

A Praça Vida+, no piso O, encontra-se aberta entre as 10h00 e as 22h00. O programa começa na sexta-feira, às 14h00, com iniciativas que se prolongam todo o dia, entre elas “Viver+ com Amigos” e “Viver+ com Música”. No sábado, dia 21, das 11h00 às 12h00, terá lugar a sessão "Cérebro em boa forma" e da parte da tarde decorre a conferência "Bem-estar+ com o meu corpo". O dia termina com o debate "Bem estar + em Forma". Para o último dia, estão previstas as sessões "Viver+ com saúde" e "Saúde+ na alimentação".

 

O evento Praça Vida+ está incluído no projeto europeu HeaLIQs 4 Cities que resulta de uma colaboração entre a Universidade de Coimbra, o Instituto Pedro Nunes e o University Medical Center Groningen, na Holanda, com o objetivo de criar sinergias no âmbito da promoção de estilos de vida saudável.

 

Num comunicado divulgado à comunicação social, o diretor do Alma Shopping, Roberto Senra, afirma que “é uma enorme satisfação associarmo-nos a uma iniciativa internacional como a Praça+". "Durante três dias vamos receber especialistas em diferentes áreas - da Psicologia à Biologia Celular, sem esquecer as ciências da educação e o desporto - com o objetivo de promover a adoção de práticas de vida saudável, fomentando a interação entre cidadãos, universidades, empresas e organizações governamentais”.

 

Esta iniciativa inclui dois eventos, um em Groningen e em Coimbra, que decorre em simultâneo com os European Universities Games. Estes jogos são o maior evento multidesportivo de estudantes na Europa, no qual se esperam quatro mil participantes de 40 países europeus e cerca de 350 instituições de ensino superior, e ocorrem entre 15 e 28 de julho de 2018, na cidade de Coimbra.

 

Mais informações disponíveis aqui.

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview