FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Coca-Cola lança campanha contra o sedentarismo
quarta, 15 maio 2013 11:47

cocacola bfc48A Coca-Cola Ibéria pretende alertar a população para o impacto negativo do excesso de peso para a saúde. É, pois, através de uma campanha que desafia os portugueses a optarem por um estilo de vida ativo e saudável, que inclua uma dieta variada, moderada e equilibrada, aliada à atividade física regular.

O programa de comunicação arrancou esta semana, dura um mês e meio e tem duas fases. Através do anúncio "Cadeiras", informa sobre os efeitos negativos de um estilo de vida sedentário e suas consequências para a saúde. Na segunda fase, alerta para a responsabilidade individual de cada um em "mudar as estatísticas" com o anúncio "Estatísticas".

 

A marca concretiza esta aposta com base em quatro compromissos para um estilo de vida ativo e saudável: Consciencializar para a gravidade do problema do sedentarismo e ajudar a prevenir o excesso de peso; Promover a prática de atividade física regular; Oferecer alternativas de bebidas com baixas ou sem calorias para uma dieta variada, moderada e equilibrada; Impulsionar uma comunicação responsável junto das mães e continuar a não comunicar diretamente para crianças.

 

Estas campanhas pretendem trazer para primeiro plano os estilos de vida sedentários, o que está em consonância com o primeiro compromisso de consciencializar para a gravidade do problema, suas consequências e a necessidade de combate-lo. Dentro deste compromisso encontra-se a campanha "E se nos levantarmos?" que, através das mensagens a emitir durante 2013, fomenta hábitos de vida saudáveis.


No que respeita à promoção de um estilo de vida ativo e saudável, a marca promove e apoia diversos eventos desportivos, como a Taça Coca-Cola. Com 11 anos de história e um carácter itinerante e inclusivo, esta ação envolve várias cidades e já juntou mais de 100 mil jovens de ambos os géneros, dos 13 aos 15 anos, a praticar desporto.

 

PUBLICIDADE

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview