FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Dia Mundial do Coração: promoção de um estilo de vida saudável é o primeiro passo para acabar com as doenças cardiovasculares
quinta-feira, 27 setembro 2018 10:09

Todos os anos, mais de 17 milhões de pessoas em todo o mundo morrem prematuramente de doenças cardiovasculares, estimando-se que este número aumente para os 23 milhões até 2030. No âmbito do Dia Mundial do Coração, que se assinala a 29 de setembro, sábado, o presidente da Fundação Portuguesa de Cardiologia, Manuel Oliveira Carrageta, conversou com o Vital Health e explicou quais os fatores de risco, as consequências e as formas de prevenção desta que é a principal causa de morte a nível mundial. Assista ao vídeo da entrevista.

 

Enfarte do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC), insuficiência cardíaca, doenças das válvulas, arritmias e fibrilação auricular são alguns exemplos de doenças cardiovasculares, causadas, em grande medida, por um estilo de vida errado.

Uma alimentação desequilibrada, a falta de exercício físico e o tabaco são os principais fatores de risco associados. De acordo com o especialista, preveni-los vai fazer com que se “evitem as desafinações, que, por sua vez, vão provocar as doenças”.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview