Siga as nossas redes sociais

Saúde
Imagem Desdobramento

Especialistas e ativistas apelam a uma menor restrição das novas tecnologias de consumo de nicotina

Por: Joana Figueiredo

quarta-feira, 03 outubro 2018 09:58

Mais de 70 especialistas em Saúde Pública e ativistas antitabaco assinaram e entregaram uma Carta Aberta ao diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), a apelar à adoção de políticas efetivas de regulamentação do tabaco e da nicotina, com medidas mais positivas e menos restritivas relativamente aos produtos de risco reduzido. O documento foi divulgado neste dia 1 de outubro, segunda-feira.

 

Os produtos mencionados na mensagem referem-se aos inovadores que envolvem novas tecnologias e que já demonstraram ajudar na redução do número de fumadores de tabaco convencional.

“Estas são novas tecnologias que fornecem nicotina aos fumadores sem a combustão da folha do tabaco e sem a inalação do fumo do tabaco. Estas tecnologias oferecem ganhos rápidos e significativos em Saúde Pública, através da redução dos malefícios do tabaco”, pode ler-se no documento.

A Carta foi entregue no âmbito da Framework Convention on Tobacco Control (FCTC), organizada pela OMS, que decorre até ao dia 6 deste mês em Genebra.

Aceda aqui à Carta Aberta.

 

PUBLICIDADE

© 2023 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview