FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Hospital de Santa Maria – Porto promove rastreio de tensão arterial

artigo stamariaporto 4310bO Hospital de Santa Maria – Porto assinala o Dia Mundial da Hipertensão (17 de maio) com a oferta de rastreios de tensão arterial gratuitos para toda a população, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, nas instalações do Hospital. Os exames são realizados por ordem de chegada.


Os rastreios, que são promovidos em colaboração com a Holmes Place, integram a medição de tensão arterial e análise da frequência cardíaca em repouso, realizados por uma equipa de enfermagem do Hospital de Santa Maria. Os profissionais do ginásio realizam outros rastreios, como medição da percentagem de massa gorda e do índice de massa corporal.


Se forem detetados casos de valores de tensão arterial acima do normal, as pessoas são encaminhadas para uma consulta gratuita de cardiologia e/ou clínica geral.


Em Portugal cerca de 42% da população sofre de hipertensão arterial. A hipertensão é vulgarmente conhecida como "tensão alta". É uma doença crónica determinada por elevados níveis de pressão sanguínea nas artérias, o que faz com que o coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para fazer circular o sangue através dos vasos sanguíneos.

 

© 2018 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview