FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Criada Rede de Farmácias Amigas da Pessoa com Psoríase e Urticária Crónica Espontânea
quinta-feira, 18 outubro 2018 10:35
As doenças de pele crónicas afetam negativamente a qualidade de vida. A pensar nesta realidade, e no aproximar do Dia Mundial da Psoríase, que se assinala a 29 de outubro, as Farmácias Holon criaram a Rede de Farmácias Amigas da Pessoa com Psoríase e Urticária Crónica Espontânea.

 

Num comunicado divulgado à comunicação social, a farmacêutica do Serviço de Dermofarmácia Holon, Sara Patrício, explica que “por se tratarem de situações clínicas com fortes repercussões a nível físico e emocional, é importante que os profissionais de saúde assumam uma postura pró-ativa na sensibilização da população, na identificação de pessoas com sintomatologia não controlada e no acompanhamento da pessoa com a doença”.

 

Neste sentido, Sara Patrício considera que “cada uma destas pessoas merece a nossa atenção e a oportunidade de aprender a gerir melhor a sua condição, alcançando mais qualidade de vida”.

 

Para ajudar à sensibilização da doença, as Farmácias Holon associam-se à campanha “Uma Pele para a Vida”, uma iniciativa da farmacêutica Novartis em parceria com a Associação Portuguesa da Psoríase. Poderá ser vista nos suportes de comunicação das farmácias, como os Mupis, a Holon TV, na Revista H e nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Maria da Saudade sofria de crises de urticária frequentes e que condicionavam o seu dia-a-dia. “A comichão era constante, incomodativa e limitava a minha atividade diária. Quando comecei a fazer a medicação certa para a urticária, a redução da comichão e do número de pápulas no corpo foram as primeiras melhorias”, refere. Maria da Saudade agradeçe a toda a equipa e “à Farmácia Holon que me ajudou a ultrapassar o problema, numa altura em que já tinha desistido de procurar ajuda”.

 

Foi a partir desta experiência positiva no Serviço de Dermofarmácia Holon que as Farmácias Holon pensaram alargar o acompanhamento à pessoa com psoríase. “Pretendemos vir a ser a rede de farmácias de referência para as pessoas com psoríase e urticária crónica espontânea a nível nacional”, refere Sara Patrício.

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview