FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Necessidades de doentes com esclerose múltipla e cuidadores debatidas em Assembleia da República
sexta-feira, 30 novembro 2018 09:21

As dificuldades e as necessidades dos doentes com esclerose múltipla (EM) e cuidadores em Portugal vão estar em debate na Assembleia da República, no Dia Nacional da Pessoa com Esclerose Múltipla, assinalado a 4 de dezembro. O evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), pela Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) e pela Todos com Esclerose Múltipla (TEM), surge no âmbito da apresentação das conclusões do projeto Estórias Múltiplas, que percorreu o país de maio a novembro de 2018.

 

A iniciativa, Estórias Múltiplas em Debate, tem como objetivo discutir as medidas a tomar em prol dos doentes e cuidadores, onde se inclui a reavaliação dos recursos hospitalares dedicados à esclerose múltipla e a melhoria das redes de apoio. Para além de doentes e cuidadores, o evento contará com a presença de médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e entidades governamentais na área da saúde e segurança social.

O projeto Estórias Múltiplas foi implementado pela ANEM, SPEM e TEM, com o apoio da Novartis, através de tertúlias e de vídeos que recolheram testemunhos reais da comunidade de esclerose múltipla, dando voz a todos os que convivem diariamente com a doença. As tertúlias foram realizadas em Braga, Coimbra, Lisboa, Porto e Faro, com a colaboração de centros hospitalares e profissionais de saúde.

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview