FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Pulmonale termina campanha com apresentação de uma obra de João Leonardo
quarta-feira, 22 maio 2013 10:42

artigo A-anagram-1 4834fA Pulmonale vai apresentar "Anagram", uma obra de João Leonardo, criada como forma de apoiar a luta contra o cancro do pulmão, no próximo dia 24 de maio, durante um jantar de angariação de fundos, no Café São Luiz, em Lisboa.

 


É , pois, desta forma que termina a campanha "Deixa de Fumar que o céu pode esperar" que em 2011, no âmbito do Mês do Cancro do Pulmão, levou mais de 50 voluntários a angariar em todo o país cerca de 3000 cigarros que viriam a dar corpo à obra de João Leonardo.

 


Os cigarros angariados foram entregues a João Leonardo que, doando ele próprio mais cerca de 1000 cigarros, criou para a Pulmonale esta obra cujo o nome está relacionado com o facto de uma só imagem representar duas realidades distintas.


"Esta é uma obra com um duplo significado, o qual é revelado quando a interpretação visual nos remete em simultâneo para uma árvore e para uns pulmões. São duas realidades que surgem em posições opostas e acabam por representar, por um lado, uma fonte de oxigénio (árvore) e, por outra, os pulmões cuja sua função é "absorver" o que de mais precioso tem a natureza para nos oferecer: o oxigénio", referiu o artista que quis também fazer uma homenagem a um ente querido que perdeu.


"O cancro do pulmão continua a ser uma realidade difícil de encarar e a melhor forma de (con)viver com essa realidade é apostar na prevenção. É fundamental diminuir o consumo de tabaco de modo a que a médio prazo seja possível reduzir a incidência do cancro do pulmão em Portugal", sublinhou António Araújo, presidente da Pulmonale.

 

A inscrição no jantar tem o valor de 40 euros por pessoa, devendo ser efetuada a transferência para o NIB 0035 2078 0069 9968 7305 2 e enviado comprovativo de transferência para o email geral@pulmonale.pt.

 

PUBLICIDADE

© 2020 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview