FacebookTwitterYoutubeInstagramWhatsapp

Plataforma de Atualização Diária

Imagem Desdobramento
Saúde
Papel da inteligência artificial na saúde em debate no IPO de Lisboa
terça-feira, 08 janeiro 2019 12:38
Os “Encontros de Investigação” do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa Francisco Gentil estão de volta e trazem a debate a “Inteligência artificial: tecnologia humana ou pessoas tecnológicas”, ao anfiteatro do IPO de Lisboa, dia 16 de janeiro, às 12h30.

 

O debate pretende dar resposta às perguntas: “como contribuímos enquanto profissionais de saúde e enquanto investigadores para uma sociedade tecnológica? Que questões éticas e legais se levantam? Quais as fragilidades e quais as potencialidades de uma cultura cada vez mais digital?”.

 

Os “Encontros de Investigação” contam com a presença de Manuel Dias, que vai abordar a inteligência artificial nos cuidados de saúde. O conferencista é vice-presidente da Data Science Portuguese Association, diretor de Enterprise Technical Sales e AI Ambassador da Microsoft em Portugal, professor convidado na NOVA Information Management School e é autor de várias publicações e convidado regular para palestras nacionais e internacionais na área de business intelligence e data platform.

 

“É importante refletir sobre esta realidade e discutir o potencial do uso da inteligência artificial e análise avançada para melhorar os processos de tratamento clínico e a eficiência ou efetividade dos sistemas de gestão dos processos assistenciais.”, explicou Dora Franco, enfermeira coordenadora da Unidade de Investigação em Enfermagem, que está a organizar o debate.

 

Fonte: Serviço Nacional de Saúde (SNS)

 

PUBLICIDADE

© 2019 Vital Health | Todos os direitos reservados | Designed by IPSPOT_ and Developed by Webview